Olá Rui,

   - Primeiro eu extraio o .tar.gz no diretório "Products" da instância.
   - Depois segui o procedimento do INSTALL, que diz para executar o
seguinte comando: python setup.py build.
   - Após isto reiniciei o Zope.

   Na lista de produtos para adicionar, o Psycopg não apareceu, e em
products ( do Zope ), não apareceu esse ítem nem instalado nem quebrado.

   Segui este procedimento:
http://highspeedrails.com/Support/Howto/InstallProducts

   Obrigado pela atenção.

   Vinícius Osiro