Oi

Na minha aplicação estou trabalhando com o zope e o LDAP. O LDAP é a
minha base de dados de utilizadores assim como o teu MySQL, quando
instalei o produto
LDAPUserFolder que é semelhante ao produto que te indiquei para o MySQL
(MySQLUserFolder), ele apareçe na lista de produtos do zope.

Imagina que eu tenho o seguinte subsite> sub_a\sub_b\sub_c. e quero que
apenas os utilizadores xpto_c1 e xpto_c2 acedam á pasta sub_c.

Aquilo que eu faço é dentro da folder 'sub_c' crio uma LDAPUserFolder
para definir os utilizadores que tem acesso a esta folder, ao
selecionares esta opção na tab para adicionar objectos
o zope cria um ficheiro acl_users, onde disponibiliza uma série de
configurações "Change the basic properties of your 'LDAPUserFolder' on
this form" e permite adicionar as propriedades
do teu servidor MySQL, tens de ver na internet as configurações no caso
do MySql que devem ser diferentes.

A restrição de acesso funciona assim: quando um utilizador aceder o
sub_a o zope verifica o teu ficheiro acl_users na raiz da pasta sub_a, e
vê se o utilizador tem permissão para acede-lo, imagina que sim.. se o
utilizador tentar aceder a pasta sub_b o zope vai ver novamente de
existem restricções para esta pasta, verificará a existencia do
acl_users novamente, quando o utilizador tentar aceder á pasta sub_c,
ele encontra um acl_users e veficará se o utilizador autenticado está
definido neste ficheiro,  se não estiver ele não deixa o utilizador etr
acesso á ela.

Quanto ás configurações em si do acl para o mysql n vou poder ajudar-t
porq só fiz para o ldap.

Cumprimentos e bom trabalho.

http://br.beta.messenger.yahoo.com/

Responder a