2008/6/19 Luis Flavio Rocha <[EMAIL PROTECTED]>:
> Já deu uma olhada no zope book, no capítulo "Conectividade de Banco de
> Dados Relacionais" [1]?
> Lá vc encontrará quase tudo o que precisa.
>
> [1] -
> http://www.tchezope.org/documentacao/manual/o-livro-do-zope/conectividade-de-banco-de-dados-relacionais

João,

Um ZPT estático na verdade não é um ZPT e sim uma simples página
[X]HTML.  Se você usa algum recurso do ZPT então, por definição, a
página é dinâmica.

O caso que você cita é clássico e é de fácil implementação.   Você
pode fazer duas maneiras:

a) uma página que submete a si própria e, caso o campo X tenha sido
marcado, faz uma busca e exibe um campo Y;
b) uma página que faz uma consulta a um script python e exibe os
resultados no campo apropriado.  Usando técnicas de ajax essa página
não necessitaria ser recarregada, como no caso anterior.

Zénrique.

Responder a