Ola… pessoal do zope e plone

        Sou novo aqui e estou aprendendo a utilização do Plone, zope
python, realmente sei pouco..  fiz formulários e consigo faz
inclusões de dados em um banco de dados através dos formulário..
        Porém gostaria de algum exemplo pratico  em  (plone zope,
python)  se não consigo fazer coisas como:

1)      Tenho um formulário com por exemplo campos de nome,
endereço , etc.. tem já por padrão no plone, o botão para Gravar.e
outro Reset, bem gostaria de ter mais alguns botões como excluir,
alterar,,etc.. e  como posso fazer isto /??
2)      Quero fazer coisas mais complexas, como cases ifs e acesso
ao banco de dados tudo com tomadas de decisão dentro de um mesmo
formulário e como vou proceder ?? Utilizo o python ?? Ainda não
consegui achar um exemplo que faça isto bem simples. Mesmo e não
acho nada na internet.
3)      Consigo colocar algum script (ASP, PHP, etc) no rodando no
plone, zope Mysql ??? Como fazer isto ?? Existe algum exemplo ?
Também não achei nada a respeito..

E agora ?? continuo investindo nestas ferramentas ou volto ao velho
ASP PHP javascript,,. Etc..???
 Estou muito ancioso para ver as 3 perguntas respondidas com
exemplos praticos e não  só teoreba e muita propaganda que tudo  é
maravilhoso  e não consigo fazer nada pratico.
Resumindo,. Quero fazer qualquer coisa desenvolver o que eu precisar
rápidamente e com qualidade utilizando estas novas ferramentas
(plone, zope, python e mysql).

Obrigado e toda informação é bem vinda.

Renato

Responder a