Obrigada pela resposta Luciano...
Bom, não sei se a maneira correta, mas funcionou para o propósito que estão
querendo. Fica aqui a dica pra quem interessar. Fiz o seguinte:
-Criei uma 'role' nova (seusite/manage, aba Security, add new role). Chamei
de 'moderador'. Depois atribuí as permissões referentes ao ploneboard nessa
própria aba.
-Depois fui no manage/portal_workflow/, aba Contents,
ploneboard_comment_workflow (Comment Workflow [Ploneboard]),  aba
Permissions, acrescentei: 'ploneboard: manage comment' e 'ploneboard:
moderate forum'. Depois ir na aba States e clicar em 'published', e ir na
aba Permissions,  deixei todas as opções checked na coluna da role que
criei(moderador).
-Ir pra manage/portal_workflow, aba Security, deixei novamente marcado as
opções que queria na coluna da regra que criei(moderador) referente ao
produto Ploneboard(add comment, moderate forum ,etc).
-Voltar para aba Workflows(manage/portal_workflow) e clicar no botão "Update
Security Settings", ele fica no final da página.
-Depois disso criei um grupo, vinculei a role 'moderador' nele. Criei um
usuário e vinculei a esse grupo.

Elizabete Fujiwara