> Marcello, o que é uma "string grande que parece estar criptografada" ?
>  Tentou usar o .getvalue() ?

Cara tentei sim, ele não tem esse method, estava lendo o código aqui do storm,
como o pessoal estava usando esse modulo storm em um outro modulo chamado
stormstorage para fazer essa sincronização e definir tipos para o storm. Como
eles definiram no STORM_TYPES o Arquetypes.Filds.TextField com Pickle
creio que é por isso que estou vendo o somente numeros e letras malucas.
Vou tentar aqui reverter isso e aviso qualquer coisa.
Abração.