Olá,

rodar scripts python através da crontab é bastante simples, mas você tem que
entender com clareza como o crontab funciona. Parece que tem 2 detalhes que
você não entende direito.

1) Scripts executados pelo crontab tem saida padrão como qualquer outro
processo. O que ocorre é que, por padrão, a saida padrao de qualquer coisa que
é executada pelo cron é jogada para um email destinado ao usuário que roda o
processo. Se voce não quer receber um email cada vez que o job é executado,
utilize no final da linha a seguinte sintaxe

>/dev/null 2>&1

Isso redireciona a saida padrao para o /dev/null e a saida padrao de erro para
a saida padrao.

Se voce quer receber o resultado da execucao do comando por email, tens que ter
um postfix com relay configurado nesse host. Teste o envio de emails usando o
"mailx". Configure o redirecionamento de mensagens enviadas para usuarios do
linux usando o /etc/aliases e executando o newaliases. Se voce nunca fez isso,
precisara pesquisar um pouco sobre como configurar um postfix.

2) Scripts executados pelo cron são sempre executados por um usuário e seu
ambiente de variáveis (PATH, PYTHONPATH, etc). Se você configurou seu cron
usando "crontab -e" num determinado usuario, o comando rodará com esse usuário
e com seu respectivo ambiente. Pode estar acontecendo do script estar rodando,
mas você não ter coisas no PATH ou alguma variavel faltando. Para evitar
problemas, coloque no cron sempre tudo com path ABSOLUTO (desde a raiz do
sistema).

Acho que isso deve ajudar.

--
Fabiano Weimar dos Santos [Xiru]