Olá Gustavo,

Até onde sei, o projeto Kurumin foi descontinuado.
A ISO que você pegou, pelo visto, está super desatualizada.
Em vêz de usar Kurimin vc poderia usar o Ubuntu. É
muito bom para iniciantes e segue na perspectiva do
simples e direto. (Marketing gratuito - eu prefiro Debian)

Se quiser tentar mesmo assim, digite no terminal:
apt-get update
apt-get install inkscape

Hasta!
 Aurium