boa tarde,

Um excelente 2020 a todos

Fui colocar a mão na massa para preparar uma migração de uma base 11g SE
(11.2.0.4)  para o Oracle cloud

Seguindo as opções que a própria Oracle sugere na documentação do ambiente
cloud:

- datapump + transport tablespace

- rman transport tablespace

- rman convert transportable tablespace

me interessei por estes esquemas porque pouparia muito tempo e e montei um
ambiente teste e fui fazer o ensaio, mas testando as opções, as duas
primeiras opções não funcionaram logo de cara.

A idéia era copiar os datafiles la para o linux, no oracle cloud e importar
os tablespaces de volta...

RMAN>TRANSPORT TABLESPACE TBL_TESTE1,TBL_TESTE2 TABLESPACE DESTINATION
'D:\migracao\dest' AUXILIARY DESTINATION 'D:\migracao\auxiliar';

usar o arquivo de controle do banco de dados de destino em vez do catßlogo
de recuperaþÒo
RMAN-00571: ===========================================================
RMAN-00569: =============== ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS ===============
RMAN-00571: ===========================================================
RMAN-03002: falha do comando transport tablespace em 01/13/2020 11:40:04
RMAN-06455: A RecuperaþÒo Pontual de Tablespace requer o Enterprise Edition

RMAN>

Devido ao fato que, o export dessas bases somente funciona se a base origem
for Enterprise ?

Verifiquei a view  *v$option* a opcao "Export transportable tablespaces"
vem False.

Tentei também o datapump com tablespace_transport option e nada feito.

Pra concluir ainda topei com este site e este:

Master Note: Transportable Tablespaces (TTS) -- Common Questions and Issues

https://blogs.oracle.com/db/master-note:-transportable-tablespaces-tts-common-questions-and-issues

e esse
https://mikedietrichde.com/2017/11/14/transportable-tablespaces-work-se2-ee/

A base da empresa é SE... acho que, teoricamente, quebrou completamente o
esquema;  Pelo que entendi, em ambiente SE, só import de TTS de uma base
funcion.. exportar não.. é isso?

Me sobra o datapump convencional (que eu não queria usar, devido ao tamanho
da base e do transtorno que essa base especificamente causa mas...)

Existiria alguma outra opção ?

[]s angelo

Responder a