Obrigado Davi e Clayton... vou tentar contato hoje com empresa que nos forneceu
o código, se obter sucesso dou um retorno aqui.

From: licen...@brasnet.org
Date: Wed, 23 Mar 2016 14:18:06 -0300
To: plonegov-br@listas.interlegis.gov.br
Subject: Re: [plonegov-br]      Migração Site entre servidores Plone

Boa tarde, pessoal.
Desculpa pegar carona na thread, mas gostaria de aumentar a performance do meu
servidor e pra isso iríamos criar uma nova máquina e exportar o site, talvez
mais por falta de informação sobre o zope mesmo.
Alguem tem algum material bom de como configurar/aumentar performance do portal
padrao/site plone?
Gostaria de primeiramente aumentar o número de zeocluster (que so temos 2
ativos no momento).