Pois é amigo, fiz isto e não funcionou. não sei se eu estava fazendo algo
de errado mas...

O que fiz ontem para tentar resolver, foi comentar novamente a linha no
/etc/rc.inetd.conf.
Criei um script /etc/rc.d/rc.pptpd dei permissão de execução.
#!/bin/sh
#
# Script de inicialização do pptpd
pptpd_start() {
  if [ -x /usr/sbin/pptpd ]; then
    echo "Iniciand pptpd:  /usr/sbin/pptpd"
    /usr/sbin/pptpd &
  fi
}

pptpd_stop() {
  killall pptpd
}

pptpd_restart() {
  pptpd_stop
  sleep 2
  pptpd_start
}

case "$1" in
'start')
  pptpd_start
  ;;
'stop')
  pptpd_stop
  ;;
'restart')
  pptpd_restart
  ;;
*)
  echo " ------ Por padrão roda 'start'  mas tem opção 'stop' e 'restart'
------"
  pptpd_start
esac
Sei que posso melhorar este script. mas como eu tinha pressa coloquei para
funcionar.
Mas pontos que vou melhorar é colocar As opções corretas no comando que
chama o pptpd. Outra coisa é verificar se esta rodando antes de executar
para rodar novamente. Farei em outro momento.

Também criei um arquivo /etc/ppp/chap-secrets
Este arquivo eu defino os Usuário, senha, IPs dos clientes. Achei
importante definir os IPs para eu definir rotas posteriormente. Logico que
eu poderia fazer rota por interface, mas prefiro IP.
## Secrets for authentication using CHAP
## client                server  secret                  IP addresses

  Também criei um arquivo ip-up (no centos era ip-up.local. Mas não rodou
no slackware. tirei o .local no chute e funcionou)
Neste que crio as rotas e gerar log de conexão.

#!/bin/bash

ip_vpn=$5
echo "`date` - $*" >> /var/log/pptp_conect.log.
case "$ip_vpn" in
   "ip do cliente")
          /sbin/ip route add rede_cliente/24 via $ip_vpn
    ;;
 esac

Obs: Com o roteamento não precisei fazer NAT algum, mas recomendo firewall
a criação de um firewall para evitar trafego desnecessário. Pois peguei
casos de maquinas da rede cliente pptp pegarem vírus de ataques de força
bruta em maça em todos os cantos. precisei conter o ataque.

Bom tudo funcionando perfeito, mas acho que poderia ter mais documentação
sobre. comandos com códigos nativos para ver quantos estão conectados ou
logs mas detalhados em caso de possíveis problemas. Mas não achei muita
coisa.

--
*Rodrigo W. Konrath*
Fone:48 3717 5444