OpA!!!

Sem stress! Normal!

Bacana, virou estudo de caso completo!

Ao descomentar na linha do inetd.conf, tem que ver se a linha aponta para o diretório certo. E o slackware usa um frontend na linha de chada do ited, para aumentar a segurança. Tem que ver se está instalado.

E reiniciar o inetd

Mas executar ele direto, como fez, também funciona.

Mas PPTP é conhecido por ser fraco no quesito segurança. Mais um lixo da M$ que foi enfiado goela abaixo e ficou famoso por estar presente e "fácil" de usar.

Recomendo trocar o PPtP por OpenVPN, também existente no Slackware e com clientes para windows, android, iphone...

Se reunir OpenVPN com certificados x509, fica com o melhor dos mundos, em termos de controle e segurança, independente de usuário.