  From: milvancavalcante
  To: ac15@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, August 25, 2008 11:08 PM
  Subject: [ac15] Re: Longarina da asa do Ac 15

  Renan,

  Aqui é Milvan de Luziânia,
  Eu construi minha longarina com o contraplacado cortado no sentido
  longitudinal e não cortei nos 45° pois o contraplacado já é feito
  colocando as madeiras transversais e como é de cinco lâmias achei
  que não seria necessário os 45°. Só que a emenda eu fiz com 150mm.
  Eu mandarei fotos para ilustração.

  U abraço,
  Milvan.

  --- Em ac15@yahoogrupos.com.br, "SRenanRS" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Construtores do AC 15
  >
  > Quero chamar a atenção para um item de extrema importancia na
  construção da longarina do AC 15

  > - Emenda do contraplacado de 6mm deve ter chanfro de 60mm em cada
  chapa no minimo.
  > - A alma das longarinas(contraplacado de 6mm 5 laminas) são no
  sentido de 45 graus assim como a emenda da mesma.
  > - Nao deve haver contraplacado de reforço em cima desta emenda
  (gera ponto critico).
  > - O reforço para fixar ferragem do montante deve ser exatamente ao
  original da foto anexa.
  > - Note que o contraplacado de preenchimento para ferragem é só em
  torno da mesma.
  > - Este contraplacado fica no sentido diagonal da ferragem junto com
  o freijo de mesmo sentido.
  > - Os sarrafos de freijó do centro da longarina são chanfrados
  permitindo a flexão natural da longarina.
  > - Caso este ponto seja revestido com freijó maciço gera um ponto
  critico de esforço inadimissivel em nosso projeto.

  > Com estes cuidados tomados sua asa não terá ponto esforço
  concentrado e sim distribuido !

  > Atenciosamente
  >

  > Renan
  > [EMAIL PROTECTED]