De: ac15@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
Alexandre Souto
Para: ac15@yahoogrupos.com.br
Assunto: [ac15] Re: Styrofoam

Boa dia queridos, (eu tinha mandado a dois dias atrás e percebi que
essa mensagem não chegou, mas aí vai de novo).
Desculpe a intromissão, pois estou construindo um Cozy Mark IV.
Pesquisei bastante aqui no Brasil atrás do Styrofoam, marca da Dow
Chemicals, para o Polietileno extrudado. Encontrei na ramalho e na
epexind.com.br, todos com 30mm, e oriundos da Espanha, na verdade a
epexind importa e fornece pra ramalho.
Na Krafoam.com.br você encontra o Styrofoam com maiores espessuras, e
se eles não tiverem na espessura que vc quer eles usam uma forma que,
segundo o vendedor lá me explicou, que era uma junção das placas com
uma espécie de sopro quente que as uniria. Não me recordo bem. E tem
mais, o preço é absurdo de caro. Por incrível que pareça pagar o
imposto de importação, mesmo com o dólar a 2.11, sai mais em conta do
que comprar da Krafoam.
O EPS expandido, ou Isopor, na mesma densidade substitue o Styrofoam.
É o que eu usarei nas minhas asas(EPS de 35kgf/m³ da Isoeste, já
comprei o bloco). Na África do Sul tem 2 Cozy Mark IV voando com asas
construídas com EPS, e olha que um deles tem um O540, e pesa full em
torno de 1020kg.
E não existe cola que seja possível usar com o fio quente, a não ser
esse método que o cara da Krafoam falou, o qual eu duvido que não
trave o fio quente.
O fio quente tem que passar só no foam, o que você pode fazer é
encher o foam de preguinhos para que ele não se mova, ou colar com
alguns pingos de epóxi 5min, onde o fio não vai passar, fazer o shape
e depois sim colar com microballon e epóxi.
Espero que tenha ajudado.
Abraço a todos, e visitem o meu site.
<http://www.maddyhome.com/canardpages/pages/voolivrebrasilia/index.htm
l>
Alexandre Souto

--- Em ac15@yahoogrupos.com.br, "[EMAIL PROTECTED]" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia pessoal.
>
> O EPS (isopor) na mesma densidade do Styrofoam não serve para esta
> aplicação?
> Porque aí eu conheço quem fabrica e pode vender cortado no tamanho
que
> quiser.
> Também sai bem mais barato.....
>
> André