Lauro,
O motor AP ou outro motor vai girar a 6000 + ou - e a élice tem
que girar numa rotação de 2.700, 2.800 até 3.000 Rpm no máximo,
porque se não ela estola a ponta com velocidade supersonica, e fica
sem efeito, é como um parafuso que perdeu a rosca, porque a élice
também é um parafuso.
Um abraço.
Milvan.
Fone: 61-9229-5448 61-3622-8111
Luziânia-GO

--- Em ac15@yahoogrupos.com.br, "Lauro" <sgtbo...@...> escreveu

> Boa noite, pessoal!
>
> Um dia desses um colega me perguntou o porque de ter que usar uma redutora no
> motor ap 2000, se ele tem rotação suficiente.
> Respondi que é exatamente para diminuir a rotação, mas não soube explicar o
> por que tem que diminuir a rotação da helice.
> Gostaria que algum amigo me exclarecesse esse fato, que talves para vocês
> seja algo básico, mas para mim ainda parece complicado.
>
> Obrigado
>
> Lauro Borba
> Chapecó SC

Responder a