Paulo essa SDS (Simple Digital System) é uma injeção programável bem
rudimentar.
Realmente teve uma meia dúzia de maluco que já colocou no avião. Baseado em
alguma experiência que eu tenho em eletrônica digital e em preparação de
carro, te falo que essa SDS não muda praticamente nada do que já citei. É
mais um modelo baseado na mesma origem.

Pra mim o que faria uma grande diferença seria conhecer o processo produtivo
do equipamento. A qualidade da placa, dos componentes faz uma diferença
absurda. Outro problema que a maioria dessa injeções programáveis não
possuem o "sistema de aprendizado", ou seja, é um algorítimo que além de
perceber como a pessoa toca o motor ele se adapta rapidamente à diferenças
de temperatura e pressão.

Levando em consideração esse e mais algumas questões particularer eu prefiro
muito mais usar uma IE Marelli do que qualquer uma dessas.
Se fosse pra fazer experiência com uma "programável", eu (no meu caso)
usaria a MS, pois saberia onde estou pisando.
Pra carro de pista (não de rua) tudo bem é uma mão na roda, mas jamais será
perfeita como uma Marelli ou Bosch.
Mesmo essas, eu ainda estou em dúvida.

Paulo, só não se deixe levar pelo marketing ou pela experiência de pessoas
com carros. Pensa que é tua vida que estará em risco e que no céu não há
acostamento. Caso decida por fazer alguma experiência com qualquer uma
delas, sugiro entrar em contato com algum engenheiro eletrônico de sua
confiança e dizer quais suas intenções para que ele possa analisar.

Isso é só a minha opinião mesmo. O que eu faria no meu caso baseado nas
experiência que já tive.
Não quero deixar a impressão de que essas IE não funcionam. Mto pelo
contrário, funcionam bem, mas pra mim existe uma grande diferença entre
"funcionar" e "ser seguro".
Pode ser que existam pessoas que entendam muito melhor de eletrônica e que
possam te dar um outro ponto de vista. Nesse caso, repasse pra mim por
favor, pois o assunto é de máximo interesse.

Abraço
Marcos Eduardo

2009/11/16 p.kessler <p.kess...@uol.com.br>

> Já ouvi falar da MS e de outras, mas para mim tudo isto é grego...
> Tenho poucos conhecimentos rudimentares de eletrônica e não me
> arriscaria a montar nada deste tipo; o máximo nos últimos anos foi
> um intercom e olha lá...
> Marcos, quando me referi ao desenvolvimento da injeção foi justamente
> sobre esta que vc falou e eu havia me esquecido do nome Hardware e, pelo
> que entendi na época, o que estava sendo estudado era algum tipo de re-
> dundância de funcionamento para a aviação experimental;
> Recebi uma matéria bem interessante sobre uma IE que foi desenvolvida
> [...]

Responder a