Olá,

Estou tendo um sério problema com sinalização. Tenho um fluxo E1 com R2 Digital
pela BrasilTelecom.
Até poucos dias tudo funcionava perfeitamente, até que foi pedido para a BrT
fazer a separação de ramais para bilhetagem por ramal. Agora, toda ligação
originada pelo * está saindo com sinalização de chamada a cobrar e, sendo
assim, algumas centrais detectam isso e derrubam a ligação. Entrei em contato
com os técnicos da BrT e disseram que o meu servidor está enviando a
sinalização 28, e é ela que diz quando é chamada a cobrar. Após ligar para
vários lugares e virar o google, encontrei no anexo da resolução 390 da Anatel
(mais precisamente no artigo 34) que no grupo II o sinal 8 indica chamada a
cobrar (daí s tal sinalização "28"). Atualmente não conheço muito sobre a
sinalização R2 Digital, e mesmo pesquisando no mfcr2.c não entendi em que parte
essa sinalização é passada adiante e nem porque!

Desde já muito obrigado

[]'s
Christiano Becker

http://br.messenger.yahoo.com/