________________________________

        De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcus
Vinicius Camillo de Oliveira
        Enviada em: terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 10:12
        Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
        Assunto: [AsteriskBrasil] T.38

        Olá pessoal,

        sou mais um novato na lista, na realidade acompanho a lista faz algum
tempo, mas decidi me manifestar somente agora.

        Minha dúvida não é especifica para Asterisk, eu gostaria de saber se
alguém conhece um software que simule um envio de FAX T.38. Eu gostaria de
executar alguns testes com ATAs e verificar seu comportamento com T.38 antes de
colocar os equipamentos em produção, mas é horrível ter que pegar um FAX
analógico e depois liga-lo a um ATA para então fazer uma transmissão de FAX.
Agradeceria muito a ajuda.

        Abraços,

        Marcus Vinicus Camillo de Oliveira