Pessoal, coloquei o asterisk 1.6 aqui e estou fazendo testes com o problemas do CDR em transferencias.

Aparentemente, o CDR ficou bom com transferencia nao assistidas (blindtransfer), ele gera dois cdr´s com os tempos corretos e tanto src quanto dst. Ficou muito bom.
Agora a transferencia atendida que bagunça tudo.

Alguem sabe de algum workaround pra tentar amenizar essa situacao, o problema é o seguinte:

Os testes que fiz:

A recebe ligacao da PSTN, A faz um atxfer para B, B atende e fala com A, A desliga e B fala com a PSTN.
Fica tao doido que nem consigo identificar o que ele registra.

No exemplo abaixo, nao deveria exisite a quarta linha e nem a primeira.
E na terceira deveria ficar o SRC da segunda linha...ai ficaria certo.

Sei que isso é um problema cronico do asterisk, mas acho que algum iluminado deva ter encontraro alguma solucao nem que seja temporaria...meu cliente vai me bater se eu nao resolver isso! hahaha

O exemplo aqui foi o seguinte: o numero 99XXXXXX (tirei por privacidade) ligou para empresa, e quem atendeu foi o ramal 503, 503 transferiu para o 222, 222 falou com 503, depois 503 desligou e passou o 99XXXXXX para o 222.

2010-09-05 12:03:31 99XXXXXXX s DGV/1   SIP/503-00000036 ANSWERED 8
2010-09-05 12:02:57 99XXXXXXX 503 DGV/1   SIP/503-00000036 ANSWERED 25
2010-09-05 12:03:21 503 222 Local/2...@from-internal-xfer-9180;2   SIP/222-00000037 ANSWERED 16
2010-09-05 12:02:57 503   SIP/503-00000036     ANSWERED 24

Obrigado por qualquer ajuda.