Eu acho que o seguinte, a galera que está aqui se vira pra aprender, estuda, rala, trabalha com isso, vive disso, querer um passo a passo pra montar uma infra estrutura inteira é um pouco mancada, o asterisk é simples de fazer, tem livros, tem cursos, tem varios proficionais, se voce quer implementar voce mesmo blz, va fazer um curso ou compre um livro, se não quer ter trabalho então paga alguem pra fazer e manter para você