From: estefa...@brunhara.com
To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Date: Sat, 11 Jan 2014 10:45:15 -0200
Subject: [AsteriskBrasil] RES:  RES:  ASTERISK REMOTAMENTE

Minha breve experiência com  softfone em celular com android  Compilei o
asterisk para ter suporte ao codec ILBC,   instalei 3cxphone, zoiper, media5,
etc.. etc.. o melhor desempenho foi com o wifi, mas em algumas ligações o áudio
falha, sempre pensei que isto fosse problema do firewall, mas estou com o link
ligado direto no asterisk, ou seja, dedicado somente para ele, e este pequeno
problema ainda se manifesta, curiosamente outro dia resolvi escutar a gravação
de uma das ligações que o áudio falhou, para minha surpresa, o asterisk gravou
o áudio das duas ligações, porem uma das pontas não se escutava. Já  fiz este
teste com o firewall stop mesmo assim, em algumas ligações  o áudio falha.
Cel-Android-A
----net-10mega----|Asterisk-IP-Fixo|-----Velox-25mega----Cel-Android-B  Todos
os 2 celulares com codec ILBC, as vez a celular-A chama o celular-B e não tem
som, então o celular-B retorna a chamada para o celular-A, e tem som perfeito,
isto acontece vice e versa!  De:
asteriskbrasil-boun...@listas.asteriskbrasil.org