John,

I descend from José (Vital) do Rego and Maria Henriques;

I believe that José and Vital are the same person. Here are my notes on him:

"José do Rego foi também conhecido como Vital do Rego. Foi batizado com o
nome de Vital e o usou até 1672. A partir desta data o seu nome na
documentação paroquial sempre aparece como José do Rego.

Batismo - n. 8.8.1637 e b. 15.8.1637 - CCA #67. Vital (Vitales) filho de
Belchior Baldaia e Maria Franco. Pd: Gregório da Ponte e Beatriz de
Medeiros mulher de Pedro Teixeira)
Casamento - 6.1.1658 - CCA #119. Vital do Rego e Maria Henriques. Ele é
filho de Belchior Baldaia do Rego e Maria Franco. Ela é filha de Francisco
Jorge e Madalena Rebelo.
Óbito - CCA #130. José do Rego casado com Maria Henriques. Não fez
testamento por ser pobre. Foi sepultado na Ermida do Apóstolo São Pedro
anexa a esta paroquial de N. S. do Rosário.

Filhos batizados no Rosário da Lagoa:
. Maria, b. 17.11.1658 - CCA #159. Filha de Vital do Rego e Maria
Henriques. Pd: Manuel do Rego e sua irmã Isabel Raposo. (Rosário da Lagoa,
17.4.1675 - CCA #170, óbito de Maria Franco filha de José do Rego que lhe
mandou dizer 5 missas por sua alma).
. Francisco, b. 11.4.1660 - CCA #167. Filho de Vital do Rego e Maria
Henriques. Pd: Francisco Rebelo e Maria da Costa. (Rosário da Lagoa,
28.1.1690, casamento de Francisco do Rego filho de José do Rego e Maria
Henriques com Isabel Fernandes filha de Miguel Roiz e Maria Fernandes).
. Isabel, b.  21.1.1663 - CCA #178. Filha de Vital do Rego e Ana (sic)
Henriques. Pd: Capitão Manuel Rebelo, e Maria da Costa mulher de Manuel de
Matos. (Rosário da Lagoa, 22.5.1685, casamento de Isabel do Rego filha de
José do Rego e Maria Henriques com Manuel Travassos filho de Antonio
Fernandes e Catarina Alves).
. Manuel, b.  24.2.1665 - CCA #13. Filho de Vital do Rego e Maria
Henriques. Pd: Capitão Manuel Rebelo, e Maria Rebelo filha de Tomaz Rebelo.
. Ana, b. 16.1.1666 - CCA #24. Filha de Vital do Rego e Maria Henriques.
Pd: Domingos Martins de Azevedo.
. Bárbara, b. 15.10.1669 - CCA #38. Filha de Vital do Rego e Ana (sic)
Henriques. Pd: Manuel do Rego e Maria Rebelo filha de Tomaz Rebelo.
. Melchior, b. 10.4.1672 - CCA #53. Filho de Vital do Rego e Maria
Henriques. Pd: Antonio Gouveia, barbeiro.
. Sebastiana, b. 21.1.1675 - CCA #71. Filha de José do Rego e Maria
Henriques. Pd: Manuel Lopes, sapateiro, e Ana do Rego filha de Antonio
Pereira. (Obs.: Antonio Pereira filho de Manuel Pereira e Ana Fernandes
casou com Isabel Raposo Baldaia filha de Belchior Baldaia do Rego e Maria
Franco).
. Domingos, b. 27.5.1678 - CCA #96. Filho de José do Rego e Maria
Henriques. Pd: Manuel Rebelo filho de Tomaz Rebelo. (Obs.: Tomaz Rebelo
casou com Clara de Vasconcelos em 7.6.1648 - CCA #104 no Rosário da Lagoa.
Ele é filho de Manuel Rebelo, sapateiro, e de Maria Roiz. Ela é filha de
Belchior Baldaia do Rego e de Maria Franco).
. Francisca, b. 2.12.1681 - CCA #122. Filha de José do Rego e Maria
Henriques. Pd: Manuel Rebelo filho de Francisco Rebelo, pescador.
. Simão, b. 2.11.1682 - CCA #127. Filho de José do Rego e Maria Henriques.
Pd: Manuel de Medeiros filho de Mateus Barroso".

Manoel Cesar Furtado