Cara, o Cake 1.2 vem o behavior Translate. Ele serve para resolver
esse seu problema. Como ele funciona? Não me pergunte, nunca estudei
sobre ele. Se você olhar na pasta app/config/sql tem um esquema
(schema) pra i18n. Que é exatamente isso. Acho que esse behavior usa
esse esquema. Enfim, apenas chute, não tenho certeza.

Tenta dar uma olhada no tempdocs ou guglada pra ver se acha algo. Se
não me engano no site do Daniel Hofstetter (http://cakebaker.42dh.com)
tem algo sobre.

Juan Basso

On 6 fev, 02:50, DrWinux <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Valeu amigo..
>
> mais acho que me exprecei mal, pois as mensagem não seriam no banco,
> seria apenas o conteudo do site.
> ai a duvida...  de uma olhada no meu exemplo abaixo....
>
> Tenho tabela noticias que tem...
>
> id = num
> categoria = num
> titulo = txt
> conteudo = txt
> stats
>
> ai para transformar essa tabela em multidioma, pensei e achei a
> seguinte opção...

> [...]
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Cake PHP Português"
em Grupos do Google.
 Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-php-pt@googlegroups.com
 Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para [EMAIL
PROTECTED]
http://groups.google.com/group/cake-php-pt?hl=pt-BR