Oi,

Daniel MacÃdo Batista wrote:
:: Com certeza. Eu atà fiz um teste aqui e o servidor
:: deixa mais de uma pessoa pegar o mesmo bug. Vejo duas
:: formas de organizar o fechamento dos bugs:
:: 1- Cada um enviar aqui para a lista os bugs que vai fechar;

        Isso vai ser o periÃdico, ou seja, o que sempre
acontece, o fato à que pra bugs que tem dono nÃo precisamos
nos preocupar, portanto à sà definir o formato do assunto da
mensagem e comeÃar a trabalhar fechandos os bugs.

:: 2- Fecharmos todos os bugs atravÃs da Bug Squashing Part :: (vou comentar sobre ela mais abaixo) e, nesse caso, cada :: um ia informando o bug que està trabalhando na hora.

        Pra BSP o esquema à organizado num canal de IRC, no
final sà mandamos um relatÃrio pra lista do que foi feito.
Um wiki gerencia as aÃÃes e duas ou trÃs pessoas coordenam
a divisÃo dos bugs.

        De pereferÃncia jà mudamos os revisores pra quem estÃ
ali na hora, pra fechar as pendÃncias dos pacotes e nÃo
depender de quem nÃo pode comparecer, à meio chato, mas à a
melhor forma de agilizar e acho que todos entendem. :o)

:: Se bem que, depois que eu vi o email sobre pacotes antigos, :: estou com um pà atrÃs sobre este trabalho... Serà que :: esses bugs estÃo tÃo velhos porque os pacotes nÃo existem :: mais e o DDTP/S nÃo os tira da base de dados? :((((

        NÃo sei. :)

:: Eu acho que a gente tem que marcar uma Bug Squashing Part :: (BSP) à pro cÃdigo do ddts. Ali sim hà um monte de bugs. :: AlguÃm daqui tem contato com pessoas prÃximas da :: "diretoria" do Debian? Qual seria a probabilidade da :: gente conseguir convencer os responsÃveis a marcarem uma :: BSP pro cÃdigo do DDTS?

        Bom, marcar a BSP e cair de cara no cÃdigo do BSP nÃo
vai ser muito produtivo! Mas... conversei com o Otavio outro
dia e ele me disse que estava mexendo no cÃdigo do DDTP/S,
portanto ele deve ter acesso, talvez possamos pedir uma
cÃpia, colocar num SVN com acesso a mais pessoas e trabalhar
fazendo alguns ajustes e mandando patches.

:: HÃ um tempo atrÃs rolou uma thread aqui na lista sobre o :: time brasileiro do DDTP assumir o comando do negÃcio, :: mas depois que o servidor voltou a "funcionar" a gente :: deixou isso de lado. Agora eu comeÃo a pensar nisso de :: novo. SÃ preciso saber se existe alguma possibilidade :: disto se concretizar ou se todo mundo da -devel, -l18n, :: -mentors que ler os emails sobre isto vÃo rir e apagÃ-los.

        Acho que nÃo, vale a pena conversar com o Otavio
primeiro e pedir uma opiniÃo/ajuda sobre o cÃdigo do DDTP/S.

:: Gostei da idÃia, mas ainda estou com medo do nosso trabalho :: ser em vÃo. O que os demais acham?

        Acho que fechar BUGs nÃo à um trabalho em vÃo, podemos
de antemÃo checar os pacotes que ainda existem contra o
packages.debian.org :))

        DÃ pra trabalhar bastante na BSP e adiantar as
traduÃÃes do DDTP para o pt_BR. De qualquer forma, deverÃamos
marcar Festas de TraduÃÃo pra adiantarmos os trabalhamos
fazendo aquilo que falei, reunindo o tradutor e trÃs
revisores que estÃo no canal, acertamos a traduÃÃo pelo IRC,
depois os revisores sà precisam ler e fazer reply, quase nÃo
teremos retrabalho. :)

        AbraÃo,

- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
// GUD-PR / DUG-PR || http://www.debian-pr.org
// GUD-BR / DUG-BR || http://www.debian-br.org
// Debian Project  || http://www.debian.org/

-- To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]

Responder a