Olá Thadeu!

On Thu, Jun 14, 2007 at 09:35:15AM -0300, Thadeu Penna wrote:

> Eu nunca percebi isto :( Aliás é o contrário d o que o Steve Jobs
> apresentou  há dois ou três dias, onde um sistema de 64 bits acionava
> menos
> o swap, pelo menos para o Leopard.

Não tenho conhecimentos para aprofundar a questão, nem fiz testes
precisos, mas tive a impressão de que o sistema estava usando mais
memória quando instalei o amd64 e vi na wikipedia [1] a informação que
transcrevi acima. É verdade que não há fontes citadas, e que ainda há
muitas informações conflitantes sobre as vantagens e desvantagens de
64 bits na internet.

> A Sun ainda não liberou
> plugins de 64 bits para nenhum sistema operacional. O plugin da Blackdown
> funciona em boa parte dos sites que testei, mas fecha o firefox 64 no
> Bancodo Brasil. Existe um wrapper (já postei nesta mesma lista há duas
> semanas) que permite a instalação do flash 32 em um navegador de 64 bits.

Como eu disse antes, uso o schroot, mas é verdade que é em parte pelo
prazer de conhecer uma técnica nova e pelos demais usos que um schroot
pode ter. Um bom exemplo é que o meu chroot aponta para a sid,
enquanto que o sistema é lenny. Posso usar assim alguns programas da
sid sem ter que me preocupar com retroportagem.

Tiago.