No dia 03/09/2007 às 17:13,
"Douglas A. Augusto" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> O curioso é que o problema pede uma solução aparentemente simples, que é
> apenas descobrir como o 'apt-get update' gerencia as informações sobre
> as atualizações, isto é, onde e como ele armazena os dados baixados para
> que seja possível um 'apt-get dist-upgrade --print-uris'.
>
> É possível fazer 'apt-get update --print-uris', que informa os endereços
> dos "Packages.bz2" de acordo com o sources.list. Mas de nada adianta eu
> baixar manualmente esses Packages.bz2 se não sei onde colocá-los para
> que o dist-upgrade (ou upgrade) possa enxergá-los.

Acho que estou perto da solução, agora preciso testá-la. A idéia é:

 - rodar na máquina sem net o 'apt-get update --print-uris' para
   conseguir o endereço dos Packages.bz2 em função dos repositórios
   cadastrados no sources.list.

 - levar este arquivo de urls para a máquina com internet e baixá-los

 - Retornar com os Packages.bz2 (e demais) para a máquina sem net e
   então descompactá-los no diretório /var/lib/apt/lists (aqui que está
   a sacada!)

 - Rodar 'apt-get dist-upgrade --print-uris', coletar os endereços,
   baixar os .deb na máquina com internet, retornar com os .deb e
   colocá-los em /var/cache/apt/archives. Finalmente, rodar um 'apt-get
   dist-upgrade' na máquina sem conexão e torcer.

--
Douglas Augusto

$ 17:41:02 up 32 days, 22:42, 37 users, load average: 0.23, 0.32, 0.25