Tenho a seguinte rede;

Internet

Router
Modem---------------------- PC1

Wireless --------------------- PC2
              |-------------------- PC3
              |--------------------Debian

PC1 esta ligado ao router por cabo.
Os restantes por wireless. Os endereços ip são atribuidos por DHCP,,,,
Gostava de saber se é correcto eu direccionar o tráfego(www) dos
computadores da rede no router para o debian, para ai configurar um proxy.
Sei que o ideal era que todos os computadores tivessem ligados assim

Router
Debian
   ||_____PC1
   ||_____PC2
   ||_____PC3

Mas não é possível, a minha duvida é se devo configurar o router para
direccionar apenas o tráfego dos pcs e não o do debian, vai ter de ser com
base no ip ? Se sim então vou ter de criar uma interface virtual tipo;

PC1 192.168.1.10
Router                                 Debian
PC2 192.168.1.11   >------------>192.168.1.1>---------------->Ath0
192.168.1.254
PC3 192.168.1.12                                          |<---------------<
Ath1 192.168.2.254