--- Miguel Da Silva - Centro de Matemática <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

> BRMA
> rede,
> squid
> vi
> desapercido
> firewall
> das
> nenhum
> no
> >

> Vou seguir este thread de perto porque para mim também é uma novidade
>
> este mecanismo. Além do mais fiquei curioso para saber como o
> firewall
> determina o que é spam ou não.

> [...]

A minha bola de cristal está meio enferrujada, mas eu creio que os
spams que estão chegando a rede são os vindos por contas pop externas.
Eu uso o p3scan no meu firewall para escanear contas pop externas, e a
algum tempo atrás me aventurei em colocar o spamassassin integrado, mas
acabei deixando para lá. E no meu firewall não estava rodando nenhum
servidor de mail. :D

apt-cache show p3scan
[...]
 p3scan uses iptables port re-direction to intercept outgoing POP3
 connections. It provides different types of email scanning and is
ideal
 for helping to protect your "Other OS" LAN from harm, especially when
 used in conjunction with a firewall and other Internet Proxy servers.

[ ]s,
Henry.

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/