Fabio escreveu:
> eu instalei o debian na minha maquina e, inicialmente, a internet estava
> funcionando corretamente, mas o audio nao. Porem, depois de atualizar o
> sistema, via apt, a rede parou de funcionar... tbm tenho ruindows
> instalado e a internet funcionando corretamente, mas no debian agora nao
> mais.

Uma coisa é certa... Agora a rede está OK, porém provavelmente o seu
modem está configurado como "Bridge" ao invés de "Router".

Vá no Painel de Controle do Windows --> Rede (ou coisa parecida) e
verifique qual é o IP da máquina com Windows, máscara, gateway, DNS e
coloque essas mesmas configurações no seu Debian.

Para isso é necessário ajustar o /etc/network/interfaces, deixando a
parte referente a eth0 dessa forma (os endereços provavelmente serão
diferentes):

iface eth0 inet static
      address 192.168.0.111
      netmask 255.255.255.0
      gateway 192.168.0.1

Depois, edite o /etc/resolv.conf e coloque os seus DNS:
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Att,
Renato