2009/2/4 Fabricio Cannini - Yahoo <fcann...@yahoo.com.br>

> direto
>
> O mdadm usa sim um arquivo de configuração, em /etc/mdadm/mdadm.conf. ;)

Eu não disse que ele não utiliza arquivo de configuração, só disse que não
precisa ... Se bem me lembro, o arquivo é opcional, devido às razões que
citei anteriormente (o programa grava informações sobre os arrays no começo
das partições e utiliza essas informações na hora de remontar os arrays,
para ver qual dispositivo pertence a qual array ... Até o email do admin que
é utilizado para o envio de notificações de alterções nos discos do array
pode ser informado através da linha de comando (com a opção -m).

--
Fabiano Pires
LPIC-2

Responder a