Dae Renato,

Eu estou em Pelotas, e quando vejo o tipo de sinal aparece que é "UMTS"
porém quando conecto aparece "HSDPA" o que caracteriza uma conexão 3G.

A única coisa que vejo que é um problema é a qualidade do serviço, eu tenho
contratado o plano de 250kbps e mesmo com o sinal 3G habilitado eu consigo
atingir apenas 125kbps ou seja, a metade do que eles teriam que me garantir.

Abraço