2009/9/3 hamacker <sirhamac...@gmail.com>

> Não fique grilado, isso já aconteceu comigo usando o ibexpert que
> mexeu nas tabelas de sistema, e o software de backup tenta recriar uma
> situação que não poderia existir e capota.
> Por exemplo, mudar NULL para NOT NULL via alguns frontends visuais é
> totalmente possivel (pois eles mexem na tabela de sistema), no
> entanto, se houverem dados com NULL nessa tabela embora
> sistematicamente os programas funcionem, o software de backup não
> conseguirá restaurar os dados porque não poderia haver dados NULL no
> backup se o campo para onde ele seria transferido não permite essa
> [...]

eu ja tentei usar a opção extract metadatas, e rodei o run query no
flamerobin depois, aqui na empresa, eu faço este teste, gerando o metadata
no ibexpert e restaurando via run query no flamerobin, e da certo, quando
tento executar esta query lá em casa que é onde esta instalado o debian 64
bits para fazer o teste, ele roda sem dar erros aparentemente, monta o banco
no flamerobin, mas não mostra os dados das tabelas inicias populadas.

mas vou deixar pra lá, os clientes com servidores linux 64 bits, vão ter que
deixar  o sistema fora deste servidor.
--
Ricardo Esdra.

Responder a