Como o Rodolfo Barbosa falou. Para isso deixe no xorg.conf elas já
pré-configuradas. Exemplo

em 24 bit color vc deixa todas essas:

"640x480" "800x600" "1024x768"

deixando todas as resoluções disponíveis em todos os modos de cor vc não
terá problemas quanto a alteração. Após editar o xorg será preciso reiniciar
o X.

Boa sorte.