Estou tendo um problema com o cdrom no Debian Squeeze. no modo texto... não
uso interface gráfica...
Vou te explicar.. só uso modo texto  e gravo cds de backup, leio cds q
chegam para mim...
Às vezes quando vou montar o cdrom - usando o comando " mount -t iso9660
/dev/cdrom  /mnt"
É retornado o erro que o dispositivo não existe.
Já testei em 3 máquinas diferentes e só acontece no debian squeeze...
instalando o Lenny nestas mesmas maquinas o erro não acontece.
  às vezes ele não acha o disposito /dev/cdrom ou fala q não existe.ou
dispositivo não encontrado...
 Alguém saberia me  dizer o que fazer para resolver?
 Uso o genisoimage para criar as imagens iso e o wodim para gravar e apagar
o cd's

Grato,
Fábiocs
  ~