No caso o cdrom não está sendo montado de forma automática...
Quando ligo a máquina tudo funciona normalmente...
E só passar algum tempo, não sei ao certo quanto tempo... o sistema não
consegue mais achar o dispositivo /dev/cdrom
E ai começa os meus problemas....
Não sei se está vendo algum conflito ou algo parecido...
Eu si que mesmo carregando o modulo cd-rom.... o sistema não volta a
reconhecer o /dev/cdrom

Grato,
Fábiocs
  ~