bom dia,

de uma lida nessa matéria para vc ter uma "prévia" do que irá precisar caso
for usar Linux para resolver seu problema:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/impressora.php?codigo=4106

Existem diversas maneiras de criar esse ambiente... não da para seguir como
uma receita de bolo, mas pelo menos acho que vc terá uma idéia de como
cria-lá (baseada nessa teoria/prática)

[.]'s
Serial