Rodolfo,

descobri algumas coisas a mais com relação ao reconhecimento da bateria. Quando eu reinicio o computador no Rwindows e volto para o Linux a bateria deixa de ser reconhecida. Mas aí eu desligo o notebook e ligo novamente diretamente no linux e a bateria é reconhecida. O mesmo acontece quando faço isto com o dock station da DELL que uso. Até fiz um dmesg | grep ACPI quando ele reconhece a bateria e quando ele não reconhece, mas infelizmente não me ajudou muito, não consegui identificar o problema. Mas enfim, de qualquer forma ela funciona em alguns momentos. Acho que vou realmente ter que esperar algum tempo de desenvolvimento para ter todos os recursos deste note DELL plenamente funcional no Linux. O pior que muitas das coisas a DELL tem o drive para linux, mas ela não mantem atualizado para as novas versões do kernel então não compila.

Valeu
Inte
Ronaldo