Você ainda pode usar  o arquivo tranquilamente. Tem um dentro de
/usr/share/doc/slapd que você pode usar como modelo.

O melhor guia que conheço é o do próprio site
http://www.openldap.org/doc/admin24/

Eden Caldas
Consultor de TI
e...@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI