Tá usando uma distribuição Debian Like? Bem, algumas qdestas vem por
default com alguns softwares e então estes estão encravados no sistema pra
teoricamente aumentar a velocidade de operação.

Solução 1 - Remove o gimp, que vai remover o gnome junto, então depois
instala o gnome novamente
Solução 2 - Deixa o gimp queto aí, assim como deixo o evolution.

Espero que não tenha falado bobagem, é o eu que acredito, se tiver outra
solução, avisa ai que quero saber também.

--
att.

Luiz Henrique Rauber Rodrigues
Consultor - Gerenciamento de Projetos, TI e Estratégia
51 9850 0533 - 55 8412 0309 - RS
luiz.rau...@bruderrauber.com - bruderrauber.com
luiz.rau...@gmail.com - luizrauber.blogspot.com

// Economizar também é conscientização ambiental, não imprima este e-mail
se desnecessário