Olá China e pessoal!!

Obrigado pela dica, estava dando uma olhada na documentação do pg_poll, e
se eu entendi, ele pode ser instalado em um servidor a parte do postgresql
não é?

Num cenário de balanceamento eu teria 3 máquinas, uma sendo o do pg_poll e
duas sendo o dos postgresql não é?

Quanto ao backup achei esse aqui interessante: http://www.pgbarman.org/

Alguém já leu sobre ele?

--