Recomendo também que seja desenvolvida uma política de archiving, para
periodicamente remover conteúdos antigos do banco para arquivo ou para um
outro banco histórico. O PG ainda não conta com um suporte nativo de
particionamento de tabelas, e fazer isso na mão pode ser bastante
trabalhoso e restritivo.