Caros, eu também gosto de usar os lançamentos dos programas e desde o Lenny
uso os repositórios testing no notebook e têm me dado pouca dor de cabeça.
Inclusive uso o liquorix para o kernel, o que deu total suporte para as
frescuras do meu zenbook! :-)

No ubuntu, do qual fui usuario por alguns anos, o processo de
amadurecimento para uma nova versão é de 6 meses e a cada 2 anos tem a
versão LTS (long term support). O que tem pros e contras.

No debian, não há prazo para sair uma versão nova, o que pode deixar o
iceweasel numa versão bastante antiga, embora estável. Os repositórios do
debian são divididos nesse ciclo:

Experimental > Unstable > Testing > Stable [Versão atual]

Para passar da etapa "Unstable" para "Testing", os pacotes precisam
satisfazer o criterio de nao haver nenhum bug crítico, por exemplo.

Essas e outras informações, você encontra aqui na wiki do debian:
http://wiki.debian.org/DebianReleases

Minha sugestão é você mudar seu repositório para o testing e usufruir de
uma distribuição rolling release.

abraços,
Gustavo