Obrigado pelas respostas.

Eu até pensei em utilizar o Debian testing, porem tem o seguinte caso:
Desejo utilizar o programa Bitcoin, mas não tem no Debian testing.
Já no Debian unstable e no Ubuntu 13.04 possuem o pacote bitcoin-qt.

Agora surgem outras duvidas:
Se as versões LTS do Ubuntu são comparaveis ao Debian stable, as versões
não LTS estão entre o Debian testing e unstable?
Existe algum caso em que mudar do Debian para o Ubuntu seja necessário, ou,
pode-se sobreviver apenas mudando entre as versões do Debian?

Att.