Parece-me que bloqueio por strings é mais custoso, por isso é bom evitar.

Não bloqueio ultrasurf, apenas faço log. Veja se te ajuda:

#
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-bloquear-o-Ultrasurf-solucao-definitiva-%28iptables-+-Fail2ban%29/
$iptables -A FORWARD -d 65.49.14.0/24 -j LOG --log-prefix "[IPTABLES:
ultrasurf] "
# https://media.torproject.org/misc/2012-04-16-ultrasurf-analysis.pdf
$iptables -A FORWARD -d 111.255.176.0/24 -j LOG --log-prefix "[IPTABLES:
ultrasurf] "

Att,

Tobias
http://gnu.eti.br