Olá P.J.,

Apesar de eu usar Debian há um tempinho, nunca precisei "manjar" muita
coisa de
administração do sistema. Então, agora quero me aprofundar mais, inclusive
com
gerenciamento de pacotes. E é essa minha motivação para fazer um downgrade
apt-pinning, apenas conhecimento.
A questão do upgrade do sistema é útil porque uma briga dos usuários Debian
por usar pacotes com versões desatualizadas. Ai entra a necessidade de um
bom
gerenciamento de pacotes ;)

Abs.