Este eu já tinha visto, mas muito obrigado por me ajudar.
Eu percebi que a parte difícil é criar um bom /etc/apt/preferences.
Eu li o Debian Reference mas fica muito vago, e não encontrei tutorial
que explique mais a fundo os parâmetros do arquivo.

Mas então percebi que podemos manter um Debian stable ou testing
e ter somente os pacotes desejados numa versão mais recente (provavelmente
instalados a partir de unstable). O unico porem é se, por algum motivo, você
precisar voltar o pacote para a versão do stable, pois ai entra o arquivo
preferences.

Att.

--
Rick aka Deckard