Sinval em estudos feitos, se a empresa criar suas políticas de segurança e
isso estiver fixado em cartazes mural etc.. ou email enviado assim que uma
pessoa ganha uma conta corporativa e amplamente divulgado,sendo claramente
listadas as sanções caso as normas sejam desrespeitadas vc pode sim
demitir.ou adverter o usuário.Entretanto acredito que privar não resolve
nada o Helio Loureiro aqui ja chegou a citar algo como "coisa de gerente
que não sabe nada",querer privar.politica e importante sim mas cautela
ainda e o melhor remédio,o legal e criar a politica reunir todos da empresa
e divulgs-las mostrando o real motivo garantir a segurança das informações
da empresa. O ideal é vc se basear na iso 27001 para criar sua própria
politica. Abraco

Responder a