Prezados,

O repositório main US (ftp.us.debian.org) do Debian é mais restrito em
termos de disponibilidade de software do que o main BR (ftp.br.debian.org).
Talvez por condição semelhante, sendo os repositórios da RedHat no restante
do mundo meros espelhos exatos do repositório de onde a empresa é
originários (US), então a restrição seja maior, da RedHat, comparando ao
Debian que usamos no Brasil.

Atte.,

--
Flávio Menezes dos Reis