> A dificuldade que vejo para contribuir é a que o Flavio citou, de não ter
> uma pessoa que te auxilie no começo como um "Tutor" mesmo.

Oi Rafael,

Qualquer pessoa pode ser mentor, pois mentoria é algo que depende, ao meu
ver, de disponibilidade. No entanto há muitos mentores experientes que
estão ajudando a todo vapor também como por exemplo o Eriberto com inúmeros
materiais disponíveis sobre empacotamento, o Terceiro sempre ajudando no
IRC #debian-devel-br, e Fred e Marcelo Santana na tradução sempre muito
ativa. As dicas dadas nessa thread são dicas de mentoria também. Mesmo
singelamente algumas pessoas já demonstraram interesse em lhe ajudar no que
for preciso no decorrer do tópico. Aproveita e surfa! Acho que a sua ideia
em ajudar através da lista de email e com a tradução vai ser não apenas um
ótimo ponta a pé inicial como também vai contribuir em atividades
fundamentais e inclusive muito honradas. Eu por exemplo não participo da
tradução, mas admiro muito o trabalho que é feito. No que precisar só
pedir, seja na lista ou no IRC. abç

Responder a