Olá Antonio, mas uma vez eu agradeço a ajuda,

Quando eu rodo pelo terminal ele simplesmente não acontece nada, fica o
terminal suspenso e não aparece nenhuma mensagem.

Mas ai o que eu fiz aqui que resolveu antes de tentar criar uma conta foi
colocar o meu usuario no grupo root

sudo usermod -a -G root hiure

Será que isso é uma coisa ruim de se fazer? Sera que seria melhor criar a
nova conta como você sugeriu?

Hiure Queiroz
hiurequeiroz.github.io <http://hiureanderson.github.io>
Sítio do Astronauta <http://www.sitiodoastronauta.com.br>